Espectáculo: Ary, O Poeta das Canções | Santarém | 22 Fevereiro
Em homenagem a José Carlos Ary dos Santos, Quim Zé Lourenço interpreta as mais emblemáticas canções escritas pelo poeta, num espectáculo cujas receitas revertem a favor da APAV.
No dia 22 de Fevereiro, o Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, vai ser palco do espectáculo de homenagem a José Carlos Ary dos Santos, por ocasião dos 30 anos do seu desaparecimento.
Canções históricas como “Desfolhada”, “Tourada”, “Lisboa Menina e Moça” ou “Os Putos”, popularizadas pelas mais célebres vozes portuguesas, serão agora tocadas e cantadas de forma inovadora, sofisticada e contemporânea por Quim Zé Lourenço. São ao todo 18 clássicos da música ligeira portuguesa, rearranjados com recurso a diferentes linguagens, géneros e estéticas musicais.
No trigésimo aniversário da morte daquele que é por muitos lembrado como o poeta maior da música portuguesa, e no quadragésimo aniversário da Revolução de Abril, não deixa de ser digna de nota a actualidade de uma obra cujo início teve lugar há quase cinco décadas. Este especáculo integra a digressão nacional, que tem atravessado o país.
Convidados:
Nanã Sousa Dias, Saxofones e Flauta
Pedro Amendoeira, Guitarra Portuguesa
Catarina Gonçalves, Bailarina (Escola Superior de Dança)
As receitas deste espectáculo revertem a favor da APAV.
Bilhetes à venda no Gabinete de Apoio à Vítima de Santarém da APAV ou no Teatro Sá da Bandeira no dia do espectáculo.
GAV Santarém: 243 356 505 | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.