Acção APAV / Ogilvy Design assinalou Dia Europeu Contra o Tráfico de Seres Humanos
Tal como a data que assinala o Dia Europeu Contra o Tráfico de Seres Humanos, também este flagelo mundial passa tantas vezes despercebido ao comum cidadão. Por este motivo, a Ogilvy Design e a APAV uniram forças e em conjunto promoveram uma ação única de sensibilização e alerta para este problema.
A ação surpreendeu todos os que no dia 18 de outubro visitaram o restaurante Sushíssimo, em Cascais, onde os tradicionais hashi (pauzinhos japoneses) foram substituídos por uma coleção única de hashi, cujo invólucro foi dedicado a este dia, num convite direto a utilizar a força para quebrar este ciclo e pôr fim ao tráfico de seres humanos.
Em todo o mundo, milhões de pessoas são traficadas principalmente para fins de exploração sexual e de trabalho. Portugal não está alheio a esta realidade, e em 2012, foram identificadas no nosso país 81 vítimas de tráfico, entre homens, mulheres, adultos e crianças, segundo o Observatório de Tráfico de Seres Humanos. A APAV presta apoio a estas vítimas através da UAVIDRE - Unidade de Apoio à Vítima Imigrante e de Discriminação Racial ou Étnica.