Novo conteúdo sobre Bullying Homofóbico no site "APAV para Jovens"
A APAV foi recentemente convidada para colaborar com o Projeto Tudo Vai Melhorar™, que em Portugal é desenvolvido pela Associação Casa e tem como finalidade demonstrar aos jovens LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) os níveis de felicidade, potencial e positivismo que as suas vidas podem alcançar, se conseguirem ultrapassar as dificuldades da sua adolescência.
Como consequência desta colaboração, está agora disponível na página da APAV para Jovens | Projeto LEAD – Inform to Prevent um conteúdo acerca do bullying homofóbico, que consiste em agressões, perseguições ou ameaças motivadas pelo preconceito em relação à orientação sexual ou identidade de género da vítima (seja essa pessoa homossexual, heterossexual, bissexual ou transsexual).
O bullying homofóbico pode ocorrer na forma de bullying físico, sexual, verbal, social e/ou do cyberbullying e pode ser experienciado pela vítima em qualquer fase da sua vida, mas é particularmente recorrente durante a adolescência. Para mais informações sobre o tema, aceda à página do Projeto LEAD – Inform to Prevent.
Na página do Projeto Tudo Vai Melhorar™ foram disponibilizados os contactos da APAV dentre os recursos de apoio disponíveis ao público-alvo (adolescentes e jovens LGBT) e será futuramente divulgado um vídeo institucional desenvolvido pela APAV.
Esta parceria possibilitará uma maior divulgação de informações sobre o bullying homofóbico e de mensagens positivas a jovens LGBT que sejam alvo desta conduta, incitando-os a procurar apoios especializados, como o disponibilizado pela APAV, e a acreditar que tudo pode melhorar num futuro próximo, desde que se tenha ajuda.