CIG lança campanha "Dê um murro na mesa"

Publicado .

A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) acaba de lançar uma nova campanha de sensibilização sobre a violência doméstica. Sob o lema “Dê um Murro na Mesa”, esta campanha tem por intuito colocar um fim à violência doméstica.

Segundo informação da CIG, o ano de 2011 ficou marcado pela morte de 27 mulheres às mãos dos seus companheiros e por 28.980 participações do crime de violência doméstica, sendo que 41,5% destes casos foram testemunhados por crianças.

A campanha vem também alertar para o fato da violência provocar graves consequências no crescimento e desenvolvimento das crianças que presenciam estes atos, como medo e vergonha, agressividade e raiva e, ainda, depressão e dificuldades na aprendizagem. Chamando a atenção para estes fatos, a campanha da CIG procura incentivar todos aqueles que vivem numa relação violenta a procurar ajuda, pois há agressões que deixam marcas para sempre.

Informações:
www.cig.gov.pt
facebook.com/darummurronamesa