Esta newsletter está optimizada para formato HTML.
Caso não consiga visualizar o conteúdo da mensagem, por favor clique aqui.
 
     
 
#120 | MARÇO 2021 | Mensal
 
     
 
 
NOTÍCIAS
 
Ver mais +
Centro de Acolhimento e Proteção para mulheres vítimas de tráfico de seres humanos
A APAV gere o Centro de Acolhimento e Proteção (CAP SUL), que dispõe de uma resposta de acolhimento de emergência e prolongado direcionado a mulheres vítimas de tráfico de seres humanos, acompanhadas ou não de crianças. O trabalho do CAP SUL visa uma intervenção personalizada e qualificada junto destas vitimas, contribuindo para um ambiente de estabilidade, segurança e proteção consoante as necessidades identificadas no acolhimento.
Ver mais +
Dia Europeu em Memória das Vítimas de Terrorismo
A 11 de Março assinalou-se o Dia Europeu em Memória das Vítimas de Terrorismo, que tem o objetivo de lembrar as pessoas que foram alvo destas causas radicais, para que seja válida a sua “voz” e a dos seus familiares e amigos/as. Não apenas faz parte do seu próprio processo de recuperação, como humaniza estes atos horríveis. Permite relembrar que os atentados não foram cometidos contra uma parte da sociedade, mas sim contra pessoas reais, que são família e/ou amigos/as de alguém. Pessoas com nomes, rostos e histórias de vida bruscamente interrompidas.
Ver mais +
APAV no Bairro dos Navegadores
No âmbito do Contrato Local de Segurança de Oeiras, a APAV encontra-se a desenvolver o Projeto "APAV no Bairro dos Navegadores", financiado pela Câmara Municipal de Oeiras no âmbito da sua política de apoio às organizações sociais e de promoção das respostas a vítimas de violência e de crime. O projeto visa o atendimento e apoio especializado a vítimas de todos os crimes e a sensibilização da comunidade para os vários tipos de criminalidade e de violência nas vertentes de prevenção e apoio.
Ver mais +
 
DESTAQUES
 
 
INFORMAÇÃO ÚTIL
 
     
A vítima de crime tem direito a:
A vítima tem direito a consultar o processo, salvo quando, durante a fase de inquérito, este se encontre em segredo de justiça e o Ministério Público se oponha a essa consulta por considerar que tal pode prejudicar a investigação ou os direitos dos participantes processuais.
 
AVISO LEGAL
 
   
 
Proprietário/Editor: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima
NIPC: 502 547 952 | Registo ERC nº 125984 | Diretor: Nuno Catarino
Morada proprietário, editor e redação: Rua José Estevão, 135-A, Piso 1 | 1200-201 Lisboa
Tel.: 21 358 79 00 | Email: apav.sede@apav.pt